quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Uma Feira para não ser esquecida

A 10ª edição da “Feira do Livro”, de São Gabriel, realizada de 4 a 8 de outubro do ano passado, na Praça Doutor Fernando Abbott, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, bateu recordes em número de livros lançados por escritores da terra.

O patrono da Feira foi o escritor e agropecuarista Délio de Assis Brasil, e capataz o empresário Paulo Roberto Schneider. O lema do evento foi “Lendo, Viajamos pelo Mundo”. A Feira teve como parceiros entidades culturais como o SESC, Associação Cultural Alcides Maya, Associação Cultural dos Pampas e Clube do Gibi.

Livros que foram lançados:  “O Gaúcho Pampeano”, de Délio de Assis Brasil; “Paixões Tardias”, de Clair Alves; “Horizonte Pampeano”, de Fernando Almeida; “Em Águas Mais Profundas”, de Cláudio Moreira; “Amenidades”, de João Alfredo Bento Pereira; “Infectados”, de Anna Júlia Baldissera; “Inhacuru e o Índio das Missões”, de Sérgio Venturini; “O Missioneiro”, de Lori Schiavo e “Gumercindo”, de Tabajara Ruas.

Destaque também para a exposição de gravuras de Beraldo Lopes Figueiredo, filho do saudoso escritor e historiador Osório Santana Figueiredo, falecido o ano passado.

Délio de Assis Brasil é o autor de "O Gaúcho Pampeano".

Clair Alves lançou seu livro "Paixões Tardias".

Fernando Almida se fez presente com seu livro "Horizonte Pampeano".

O pastor Cláudio Moreira lançpu seu mais novo livro "Em Àguas Mais Profundas".

João Alfredo Bento Pereira nos brindou com mais uma edição do seu já consagrado "Amenidades", dessa vez o número 9.

Anna Júlia Baldissera nos brindou com seu livro "Infectados".

Embora não seja de São Gabriel, Sérgio Venturini lançou alguns de seus livros na feira, com destque para "Inhacuru e o Índio das Missões".

Tabajara Ruas escreveu o livro "Gumercindo".

Membros da comissão organizadora da X Feira do Livro de São Gabriel com os escritores Lori Schiavo, que não é de São Gabriel (lançou o livro "O Missioneiro"), Fernando Almeida Poeta e Tabajara Ruas, que também não é de São Gabriel (lançou o livro "Gumercindo") .

Nenhum comentário:

Postar um comentário