sábado, 9 de dezembro de 2017

Amigo de verdade

No último dia 27 de setembro, um cão fez vigília em frente a porta de acesso ao Pronto Atendimento 24 Horas do Hospital de Santa Casa de Caridade de São Gabriel, enquanto o seu dono, um morador de rua, permaneceu internado em observação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi identificado como sendo Luis Carlos Ipe da Silva, de 53 anos. Ele passou mal em via pública e teve que ser encaminhado às pressas para o hospital.

Um detalhe. A equipe que atendeu ao chamado conta que só conseguiu sair do local (na Rua Duque de Caxias, próximo ao Clube Caixeiral), depois que o cão entrou para dentro da ambulância e ficou ao lado do dono. A situação chamou a atenção dos bombeiros Umpierre e Fátima, por se tratar de um fato inusitado, mas bem normal em se tratando da dedicação dos animais com seus criadores.

Ele bem que tentou entrar junto com o dono no hospital, mas lá, ele foi barrado. Mas pensam que ele foi embora? Não. O cão chamou ainda mais atenção ao permanecer parado, em frente ao hospital, aguardando a liberação de Luis Carlos.

Há alguns anos, um fato semelhante aconteceu. Só que triste. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência na zona sul da cidade. No local, um senhor idoso estava morto em meio a vegetação. Ao lado dele, o cão companheiro, que resistiu por vários minutos impedindo que estranhos chegassem até o corpo do dono. Segundo os bombeiros, ele estava tentando proteger o dono. (Fonte: Jornal "A Notícia", de São Gabriel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário