quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Uma notável educadora



O jornal "A Notícia", de São Gabriel, publicou em sua edição de 12 de maio de 2006, interessante matéria com o título de "Lygia, a "mãenzona" das meninas do Instituto", que reproduzimos em parte, abaixo:

Com brincadeiras, jogos e um sorriso contagiante, a professora Lygia Brenner Teixeira, ultrapassou a barreira do preconceito e conquistou um espaço privilegiado nos corações das crianças do "Instituto São Gabriel - Lar das Meninas". As garotas estavam tão acostumadas com as atividades desenvolvidas pela educadora, que quando não eram realizadas, o dia parecia perder um pouco de brilho.

Ela resgatou jogos antigos como "Cinco Marias", brincadeiras como "bambolê", "bolita", corda e outras.

Formada aos 18 anos de idade, a professora Lygia tem um currículo profisional e assitencial elogiável. Foi fundadora das "Bandeirantes", grupo que ficou conhecido como "Plácido de Castro". Na sua gestão conseguiu adquirir uma sede própria para a entidade.

Essa propriedade acabou sendo doada para o Asilo São João e, até hoje é explorada pela instituição. Lygia foi também vice-presidente da Lihga Feminina de Combate ao Câncer, por oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário