sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O grande "Chicão"

Cândido Francisco Silva de Campos, o popular “Chicão”, nasceu em São Gabriel no dia 9 de março de 1940. Desde cedo, mostrou sua paixão pelo futebol. Jogou como lateral-direito no Olaria F.C., tradicional equipe amadora da cidade. Depois, vestiu a camisa do Oriente F.C., o “Leopardão” da Vila Maria.

Quando deixou os gramados, foi nomeado delegado local da antiga Federação Rio Grandense de Futebol (FRGF), hoje Federação Gaúcha de Futebol (FGF), cargo que ocupou por longos 35 anos. Paralelamente, foi conselheiro da S.E.R. São Gabriel. Nos últimos anos, foi presidente do Conselho Deliberativo do São Gabriel F.C.

"Chicão" é casado com dona Luiza Maria, de cuja união nasceu a filha Maria Fabiana. Funcionário da Câmara de Vereadores há vários anos, agora aposentado, "Chicão" recebeu uma justa homenagem quando completou 25 anos de Casa. Foi o destaque esportivo de São Gabriel em 2009, e condecorado pela Câmara de Vereadores com o título de “Gabrielense Emérito”.

Não é só no futebol que "Chicão" se destaca. Carnavalesco apaixonado presidiu a "Escola de Samba vai Mesmo", uma das mais populares da cidade. Também foi presidente do antigo Clube 7 de Setembro e é membro efetivo da Sociedade Artística Gabrielense.

Time do Olaria Futebol Clube, sem identificação. Se alguem souber o ano e os nomes dos jogadores, por favor ajude, informando. Desde já agradeço. (Foto: Página de Cândido Francisco de Silva Campos no Facebook)

"Chicão" e um atleta do Olaria, sm identificação, com as faixas de campeões, (Foto: Página de Cândido Francisco de Silva Campos no Facebook)

"Chicão" pronto para o desfile da "Escola de Samba Vai Mesmo".  (Foto: Página de Cândido Francisco de Silva Campos no Facebook) 

Um comentário:

  1. Jefer Paulo Estigarraga Silveira16 de maio de 2017 às 12:19

    CAIO FLAVIO AO LADO DIREITO DO GOLEIRO, NA FRENTE DE CÓCORAS DUIRA, NA FRENTE DO CHICÃO DUDA GRANDE MEIO DE CAMPO SEGUNDO RELATOS JOGOU NO JUVENIL DO INTER E AO LODO DO CHICÃO O SAUDOSO SEU PLASCITO FUNDADOR DO OLARIA.

    ResponderExcluir