quarta-feira, 6 de julho de 2016

A cultura da cidade agradece

O Conservatório Isa Meyer, de São Gabriel, recebeu no dia 5 de maio deste ano, duas valiosas doações: de dona Lýgia Brenner Teixeira, um quadro com foto de Isa Meyer e suas alunas de piano, datado do ano de 1937. E de Paula Marques Gonçalves, um piano alemão, fabricado em Hamburgo, no ano de 1854, herança de sua bisavó, a saudosa benemérita dona Zuleika da Silveira Gonçalves.

Estiveram presentes ao ato, realizado no “Centro Cultural Sobrado da Praça”, representantes de quatro gerações das famílias Brenner e Gonçalves: Lucia Otília Brenner Gonçalves, filha de dona Zuleika, Lucia Helena Brenner Gonçalves , neta, Paula Marques Gonçalves, bisneta e Maria Paula Gonçalves de Gonçalves, tataraneta. E ainda Rita Mariza Brenner Teixeira Gonçalves, filha de dona Lygia Brenner Teixeira.

Todos foram recepcionados pela coordenadora do “Centro de Cultura Sobrado da Praça”, Mara Ramos Rangel. Também marcaram presença o secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, João Carlos Bisogno e o diretor do Conservatório de Música Isa Meyer, Evandro Marques.

O prefeito Roque Montagner destacou a importância do evento, dizendo que  se tratava de  um dia marcante, relevante, histórico e cultural para toda a comunidade gabrielense.

No encerramento, foram assinados os “Termos de Doação” do quadro e do piano pelas famílias e a Prefeitura Municipal. Na ocasião, a coordenadora do “Centro de Cultura Sobrado da Praça”, Mara Ramos Rangel, o prefeito Roque e o secretário Bisogno fizeram a entrega de botões de rosas para as senhoras Lygia Brenner Teixeira, Paula Marques Gonçalves e Lucia Helena Brenner Gonçalves.

Também houve a execução de músicas ao piano, pela aluna Thaís Garcia Miranda, do Conservatório de Música Isa Meyer. (Fotos: Centro de Cultura Sobrado da Praça)

O piano que pertenceu a dona Zuleika Gonçalves.

Placa do piano.

Foto da professora Isa Meyer e suas alunas, datada de 1937.

Dona Lýgia Brenner Reixeira e o prefeito Roque Montagner.

Foto de Isa Meyer e suas alunas, tem importante valor histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário